Iniciante
Pessoas nesse nível são capazes de compreender e usar expressões familiares e cotidianas, assim como enunciados simples, que visam satisfazer necessidades concretas. Também conseguem compreender frases isoladas e expressões frequentes relacionadas com áreas de prioridade imediata.
Intermediário
Pessoas nesse nível são capazes de compreender informações principais sobre assuntos que lhe são familiares, quando é usada uma linguagem clara e padronizada, sobre assuntos que lhe são familiares. Também são capazes de lidar com a maioria das situações encontradas na região onde se fala a língua.
Avançado
Pessoas nesse nível são capazes de compreender as ideias principais em textos complexos sobre assuntos concretos ou abstratos, incluindo discussões técnicas na sua área de especialidade e temas da atualidade. Elas podem se comunicar com certo grau de espontaneidade e fluência com falantes nativos, sem que haja muita hesitação.
Uma das únicas no Brasil fundadas e geridas por quebequenses, a escola ensina não apenas a língua francesa, mas sim o francês québécois com as suas gírias, expressões locais, nuances e particularidades.
O grande diferencial da École Québec é que os alunos aprendem também a cultura, a historia e os valores compartilhadas pela sociedade quebequense, através da sua metodologia própria chamada Objectif Québec criada especificamente para preparar o aluno a sua chegada e a sua integração a sociedade quebequense.